No setor educacional, principalmente em universidades, a experiência de atendimento desempenha um papel estratégico. Quando os alunos enfrentam dificuldades para resolver problemas ou encontram barreiras burocráticas, as consequências podem ser graves: desmotivação, desistência do curso ou até a busca por uma instituição concorrente. Nesse cenário, investir em um atendimento omnichannel no setor educacional não é […]
Você já parou para pensar no impacto que o feedback no atendimento ao cliente pode ter na experiência do consumidor? Ele não é só uma forma de medir a satisfação; é uma verdadeira bússola que guia empresas rumo à excelência. Marcas que ouvem e valorizam a opinião de seus clientes não só identificam oportunidades de […]
A assistência técnica não é apenas sobre consertar produtos ou resolver problemas; é sobre como sua empresa se conecta com o cliente em momentos de necessidade. Em um mercado competitivo, essa conexão pode fazer toda a diferença. Afinal, a forma como você lida com uma situação crítica reflete diretamente o compromisso da sua marca com […]
No universo do atendimento ao cliente, a revolução tecnológica é constante. Ferramentas como inteligência artificial (IA), chatbots e automação estão redefinindo a forma como as empresas se conectam com seus consumidores. Mas, enquanto os avanços digitais trazem velocidade e eficiência, há algo que a tecnologia ainda não substitui: o fator humano. O atendimento humanizado, mais […]
O universo das marcas de luxo remete a exclusividade, sofisticação e experiências memoráveis. Pensando nisso, o atendimento ao cliente para marcas de luxo é essencial para construir relacionamentos duradouros e fortalecer a imagem da marca junto ao seu público altamente exigente, com grandes expectativas. Se você busca fidelizar esse tipo de comprador, a experiência do […]
Determinadas épocas, como a Black Friday e o final de ano, geram um aumento considerável no comércio de produtos e serviços, levando, invariavelmente, a uma alta demanda por atendimento ao cliente. Neste cenário desafiador, saber como lidar com o aumento da procura é a diferença entre oferecer uma experiência incomparável ao cliente ou frustrá-lo. Para […]
Prestar o suporte adequado a um cliente quando ele vem à sua empresa com algum problema é parte essencial do pós-venda. Neste sentido, o Help Desk para empresas surge como a solução ideal, promovendo a melhor experiência possível durante o uso de algum produto ou serviço. Considerando a importância do Customer Experience (CX) na fidelização […]
A Black Friday é vista por muitos como sinônimo de grandes promoções. Além disso, outro fator crucial para o sucesso das vendas nesse período é a experiência do cliente. Afinal, essa época representa uma oportunidade de ouro para a captação de clientes. Neste sentido, fornecer uma boa experiência do cliente na Black Friday permite que […]
Com o aumento do comércio eletrônico e internacional, o setor de logística passou por um crescimento notável nos últimos anos. Como consequência, este setor passou a ter uma necessidade cada vez maior de soluções de SAC para empresas de logística a fim de atender o consumidor, que está cada vez mais exigente. Com essa mudança […]
Com a rápida evolução da tecnologia, muitas empresas têm observado uma mudança no perfil de seus clientes. O perfil atual de consumidor tem como expectativas a velocidade, a personalização e a disponibilidade 24/7. Neste contexto, IA e chatbots surgem como as principais ferramentas para atender a essas demandas. Contudo, muitos gestores ainda não sabem como […]